terça-feira, 31 de julho de 2012

Pense Magro: o começo!

Bom minha gente, não me pesei hoje de manhã, sai atrasada de casa, mas amanhã vou encarar a balança e conto pra vocês como foi.

Hoje gostaria de compartilhar com vocês que vou iniciar oficialmente as atividades do livro Pense Magro. Já li a introdução e amanhã será o primeiro dia de tarefinhas que vocês poderão acompanhar junto comigo.

Esse selinho ganhei da Cíntia que tem o blog Emagrecimento da Cintia. Ela também está fazendo o programa, visitem o blog dela pra ver  como ela está se saindo!



Ahh e se alguém tiver interesse no livro me avise que tenho em PDF :D

Bjs e até mais!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eu não sumi

  Oi queridos leitores, eu não sumi... eu to aqui!!! Até a Mi perguntou do meu sumiço temporário, eu conto pra vocês essa semana foi uma daquelas que a semana te atropela sabe... fiquei doente, não consegui trabalhar dois dias, fui na academia só na segunda-feira e pra ajudar descobri que errei a data do meu endocrinologista, foi quinta-feira passada e achei que tinha sido essa dia (26). Foi uma semana que nem vi passar, mas agora já retomei as rédias e volta tudo ao normal.
  A resumidamente na pesagem semanal eu não emagreci, mas também não engordei \o/ 


Beijinhos

domingo, 29 de julho de 2012

Almoço de Sábado

Oi pessoal,

A semana foi ruim, muito ruim. Sai fora da dieta legal, engordei o pouco que tinha perdido, mas não vou deixar isso virar uma tragédia. Vou recomeçar!

No final de semana me sinto mais encorajada, porque eu mesma preparo minha comida e isso me motiva a pensar em pratos saudáveis e gostosos.

Vejam o prato:



Neste sábado decidi experimentar a torradeira pra fazer berinjela grelhada, a ideia foi boa, mas não curti muito o resultado, ficou meio borrachinha (não preciso nem dizer né que meu amor detestou a preparação, mas me surpreendi que ele provou, achei que não ia nem chegar perto). Vou procurar mais dicas de como preparar berinjela (no restaurante onde eu almoço eles fazem uma berinjela grelhada maravilhosa, vou ter que perguntar o segredo hehehehe).

Para saladinha escolhi broto de alfafa e pimentão vermelho. Adoro pimentão, acho todos eles maravilhosos, no verão estão entre minhas saladas favoritas porque são refrescantes e suculentos, mas sempre como um ou outro no inverno também.

Preparei também uma massa integral com molho a bolonhesa. Tudo feito sem gordura e com guisado de primeira que é muito mais magro que o comum. Optei por não misturar o molho com a massa pra poder fazer massas diferentes, a minha integral, do meu amor normal (com exceção dos bolos que eu faço ele não curte muito essa onda integral), dessa forma cada um colocou o molho no prato por cima da massa que mais lhe agrada. Esse tipo de atitude faz com que eu me sinta livre pra preparar as coisas que eu quero sem estar impondo minha reeducação alimentar ao meu noivo.

O suco não é natural, é um Clight de laranja que eu acho que é melhor que refri e tem poucas calorias.

Esse foi meu almoço de sábado desta semana.

Bjs e até mais!


quinta-feira, 26 de julho de 2012

Receitas de Arroz

Oi gente,

Hoje é dia de receita aqui no blog das Toicinhas, então ai vai uma série de receitinhas, super simples, de como incrementar o arroz básico do dia-a-dia, deixando ele mais saudável e mais saboroso.

Primeiramente, saliento que o arroz integral é bem superior ao arroz branco, porque contem fibras que o arroz branco não possui. Então eu recomendo arroz integral sempre.

Mas seja qual for a sua escolha de arroz, você pode melhorar a aparência dele deixando ele colorido (é uma estratégia bem interessante para quem tem crianças pequenas em casa) e também pode melhorar o fator nutricional, incluindo alguns nutrientes importantes para uma alimentação saudável.

Arroz com cenoura
Além de conter fibras, a cenoura é fonte de vitamina A, que é fundamental para a visão. E tem bem pouquinhas calorias. Para fazê-lo use uma cenoura média cortada em cubinhos bem pequenos para uma xícara de arroz e duas de água. Coloque a cozinhar tudo junto.

Arroz com ervilha
A ervilha é parecida com o feijão, ou seja faz um par perfeito com arroz. Uma variação deliciosa é unir essa receita com a anteriro, fazendo assim um arroz colorido com ervilhas e cenoura. Use ervilhas frescas proceda do mesmo modo que o arroz com cenoura (se preferir ervilhas mais firmezinhas, coloque na metade do tempo de cozimento do arroz e não no início). Uma boa proporção é de meia xícara de ervilhas para uma de arroz.

Arroz com brócolis
É muito gostoso e saudável, pois o brócolis possui muitas coisas boas (fibras, ácido fólico, vitamina C, ferro, cálcio e magnésio). Cozinhe junto com o arroz na proporção de uma xícara de brócolis cortados em flores pequenas para uma xícara de arroz.

Arroz com alho e cebola
Eu sei que nem todo mundo gosta de cebola e alho, mas são coisas bem saudáveis. Eu particularmente adoro os dois hehehehe. Nas cebolas tem flavonóides (que ajudam a gente a não envelhecer precocemente) e alho é um antibiótico natural. Para não colocar gordura no arroz, refogue a cebola e o alho na água, isso mesmo que você leu, na água pura e cristalina, funciona e fica bem magrinho :) é só colocar um pouco de água na panela e deixar até a cebola ficar bem macia.

Agora uma listinha dos tipos de arroz que devem ser evitados ou até mesmo eliminados do seu cardápio: arroz com temperos prontos (contém muito sódio e não agregam nutrientes), arroz com linguiça ou bacon (não vou nem comentar porque né hehehe), arroz frito na mateiga (é muito gordo e aumenta o colesterol) e arroz com frios (porque contem muito sódio).

Bom por hoje é isso, espero que tenham gostado das ideias (o com cenoura eu adoro e faço seguido lá em casa hehehehehe).

Bjs e até mais!

 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Ficar doente não ajuda

Oi gente,

Eu sei que essa série de posts pessimistas tá muito chata, mas tá difícil, ficar doente acaba com a dieta. Ainda não sei bem o que fazer pra driblar essa situação. Ontem foi um caos, não fiz nada do que planejei e não quero nem comentar o show de excessos que foi :(

O que tenho pra hoje também não é lá muito motivador, acordei atrasada não tive tempo de tomar café, esqueci minhas frutas e to a base de biscoito e torradinhas. Hoje não vou a academia, to tossindo muito e a garganta tá um ó. Vou tentar me dedicar a fazer uma janta equilibrada e me esforçar pra não entrar no modo compulsivo como fiz ontem.

Tenho bastante trabalho em casa, mas vou tentar ir dormir cedo, tipo umas 23:00 no máximo, quem sabe assim melhoro minha disposição pra amanhã :)

Bjs e até o próximo post (que espero que seja de boas notícias novamente heheheeh)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Tá ficando difícil

Oi gente,

Parece que as coisas ainda não estão 100% comigo, desde ontem de noite to com um início de dor de garganta que tá me incomodando, por causa disso to me passando na paçoca. Já tomei 1,5 de água só agora de manhã por causa daquela sensação chata que fica na garganta. O problema é que junto com a água me passo na comida, comi um iogurte que era só pra de tarde (foram 172 calorias indevidas só no lanche da manhã). E o almoço também foi exagerado, não comi doce nem fritura, mas comi mais massa do que devia (de novo) e 4 bifinho a rolê (quando devia ter comido só um).

Então a estratégia para agora de tarde é a seguinte: continuar na água ou suco clight pra dar uma variada e na hora do lanche comer uma maçã pequena e os 2 kiwis que eu trouxe. Como vou pra academia direto do trabalho, vou me permitir comer também 2 biscoitos integrais antes de sair do trabalho.

Na academia vou fazer o treino de musculação e a aula de jump :) e hoje, já que me passei durante a manhã, vou tomar só um shake de janta e uma bergamota antes de dormir (pra ajudar com a vitamina C que estou precisando).

Então tá, por hoje é isso, bjs!

sábado, 21 de julho de 2012

Almoço de Sábado

Oi pessoal,

Semana passada comecei a fotografar e comentar sobre meu almoço de sábado, então vamos ao almoço de hoje.


Nesse sábado meu amor estava em casa e almoçamos juntos :). Com exceção do arroz, que cada um tem sua preferência (eu com minhas sementinhas e ele com o arroz branco tradicional), os demais itens nós dois gostamos igual, então não foi nem muito difícil fazer um almoço gostoso e saudável que agradou a nós dois.

O arroz que eu fiz pra mim é um da Raris (mesma marca da semana passada) só que em vez de 7 cereais esse de hoje é 7 grãos integrais. Não tinha comido esse ainda, provei hoje e gostei quase tanto quanto o de 7 cereais (ele ainda é meu preferido hehehehe). Nesse prato tem 2 colheres de sopa de arroz.

Fiz uma couve com um pouco de farinha de mandioca temperada (pra quem é hipertenso não recomendo, porque contém bastante sódio) e umas abobrinhas na chapa que ficaram maravilhosas (até meu amor que não é muito da abobrinha gostou bastante).

Como fiz dois pratos com verduras, optei por apenas uma saladinha, cenoura crua ralada (purinha, só o gostinho da cenoura bem fresquinha).

E como finde passado foi peixe, nesse achei melhor um bife acebolado bem mau passado, uma delícia!

Para bebida preferi o refrigerante (Pespi Twist zero). Hoje está um pouco mais quente, ai me dá mais vontade de tomar refri hehehehe mas sempre tomo zero (ou light/diet), ao contrário de muita gente, adoro refri zero.

Bom, o almoço foi esse. A janta, como de praxe, será na minha sogra (jantamos juntos quase todos os Sábados) mas quem leva a salada sou eu, porque ai separo a minha parte sem tempero hehehehe. Então já tenho reservado um repolho roxo, uns tomates e um brócolis, a janta vai ser bem colorida também. Essa história de levar a salada foi o jeito que eu achei de garantir um prato de baixas calorias e bem equibrado quando vou pra lá (e sem incomodar ninguém). Como a maioria das pessoas, eles gostam de vinagre na salada, e como pra mim o vinagre tira o gosto de tudo, eu acabava quase não comendo salada, consequentemente aumentava as porções de carne e outras coisas. Desde que comecei a levar meus potinhos de saladinhas tenho comido tudo direitinho lá e ainda tenho oportunidade de agradar levando umas novidades pra eles, como foi o caso do pepino japonês que eles não conheciam.

Nossa já escrevi até demais por hoje hehehehe, to adorando escrever no blog, consigo desabafar meus conflitos internos e sempre recebo incentivo das amigas pra continuar na luta, obrigada por estarem aqui sempre presentes!

Bjs e bom finde!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Desabafo...

Oi pessoal,

Hoje li uma matéria sobre atitudes que podem ajudar a emagrecer e me deparei com a seguinte frase: “Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade”... Gente, isso me fez pensar muito, nossa foram muitas as vezes que eu estive estressada por causa de um dia ruim e fui atrás de um doce para amenizar o estresse e o cansaço e ai lá vem um monte de coisas calóricas, e sempre é um monte, eu tenho dificuldade em comer um pouquinho, parece que aquele pedacinho que seria só pra passar a vontade me enlouquece e eu tenho que comer um monte daquele doce... eu nunca soube comer um quadradinho ou dois de chocolate, toda vez que fui comer um chocolate foi de meia barra pra mais :S em um dia efetivamente ruim já comi 4 barras de chocolate. Não me orgulho disso, mas tem alguns alimentos, especialmente os doces, que disparam um processo compulsivo em mim e eu como e como e como até me sentir mal.
Mas o pior é que eu busco os doces pra diminuir o estresse que no final aumenta e muito, porque quando chega a hora de me pesar e eu vejo que engordei, nossa o estresse é muito maior. E isso sem contar a culpa que me acomete assim que termina o episódio de compulsão. Ao contrário de muita gente que diz que fica feliz depois que come algo engordativo, eu fico deprimida, porque na verdade eu quero ser magra, eu quero entrar numa loja e comprar jeans em promoção por 39,90 (isso não existe pra quem usa 52), quero tirar fotos de corpo inteiro sem ter que me esconder atrás de alguém pra não aparecer o meu tamanho e quero jogar frescobol na praia sem ficar preocupada se tem alguém me olhando e vendo gordinhos que balançam... ahh que desabafo né, mas hoje é um dia que me passei no almoço, comi mais massa do que deveria e não poderei ir a academia de noite ai fiquei meio deprê... de repente parece que fiquei com medo da próxima pesagem e estava com aquele sentimento de que nada mais vai dar certo, ai achei melhor falar tudo isso aqui... e sabem de uma coisa, acho que melhorou, sei lá, é bom escrever, enquanto escrevi esse monte de coisas fiquei mais calma, ainda tenho vários dias até a próxima pesagem, e poderei ir a academia amanhã e domingo posso fazer uma caminhada pra ajudar... e é isso ai, continuo na luta!

Bjs e até mais!

Bolo de Fubá Light


Oi pessoal,

Hoje é quinta, então é dia de receitinha ligth (e não se esqueçam que não é porque é ligth que pode se entupir viu, é pra comer só um pouquinho hehehehe).

Bom, apesar de Junho já ter passado, ainda tem gente em clima de Festa de São João hehehe então escolhi o bolo de fubá (também conhecido como bolo de milho) que é bem típico dessa época numa versão menos calórica.

Então vamos a receita!




Ingredientes
- 4 claras em neve
- 4 gemas
- 1 xíc. (chá) de adoçante culinário (eu uso e recomendo Tal e Qual, tem um bom rendimento e o sabor é bem parecido com açúcar)
- 4 col. (sopa) de margarina light (prefiro Becel, porque é mais magra que a maioria das margarinas que se dizem ligths, confiram o rótulo)
- 3/4 de xíc. (chá) de farinha de trigo
- 3/4 de xíc. (chá) de fubá
- 1 col. (sopa) de fermento em pó
- 3/4 de xíc. (chá) de leite desnatado
- 2 col. (sopa) de requeijão light
- 1 col. (sopa) de sementes de erva-doce

Modo de fazer
Bata na batedeira as gemas com o adoçante e a margarina. Desligue o aparelho e misture delicadamente a farinha, o fubá e o fermento peneirados e o leite. Acrescente as claras em neve, o requeijão e a erva-doce. Coloque em uma forma untada com margarina light e leve ao forno pré aquecido a 180º C durante 45 minutos, aproximadamente. Espere esfriar um pouco, desenforme e polvilhe canela em pó (opcional).

Rendimento: 16 fatias
Calorias por porção: 118 (o tradicional tem 354 calorias)

Esse bolo eu já fiz e aprovo, o da foto foi feito com farinha integral, ficou ótimo!

Bjs e espero que tenham gostado!

Enquanto não emagreço... Vamos falar de saia?

   Enquanto continuo gordinha que tal falarmos sobre moda plus size, mais especificamente sobre saia. Essa é a minha grande dificuldade, não consigo achar uma saia que fique legal todas que eu visto tenho a impressão de ficar um butijão de gás com capinha, o pior ainda é com saia plissada que por sinal me apaixonei e até agora não consegui achar umazinha sequer que ficasse legal.
   Mais alguem aqui tem esse problema? Inspirada nisso pra me ajudar e ajudar vocês, fiz varias procuras na net entre blogs plus sizes e separei algumas inspirações:




     Espero que tenham gostado, se gostou. Comente, Compartilhe!!!



Imagens:
Plus Size Loja
Just Plus
Mulher Muito Mais
Moda de Peso
Pilulas de Moda

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A hora da verdade

     Chegou a hora da verdade, o confessionário rsrsrs, pois é ontem era dia de eu ter feito o post com a evolução da semana. Primeiro tenho que contar uma coisa pra vocês, eu não sou tão regrada quanto a Mi, tenho aquelas almas gordinhas que adoram uma fritura, um doce.... E só o fato de pensa que nunca mais vou poder comer essas coisas me gera uma ansiedade tão grande que tenho vontade de sair comendo tudo o que coisa gorda, e depois vem a a frustração por não conseguir, consequentemente acabo desistindo após mau começar, por isso meu processo é mais lento e peço a ajuda de vocês, podem me xingar a vontade mas inicialmente continuarei comendo coisa gorda BEM MENOS mas vou.
     Esse final de semana eu extrapolei e estou envergonhada e arrependida. Na sexta-feira depois da academia sai dela feliz e satisfeita por estar pesando 86,450 kg. (acredito que meu peso não diminua mais rápido também pela aquela história da troca de massa magra e massa gorda). No sabado fomos visitar um casal de amigos e nos servirão café da tarde e tinha uns biscoitinhos cobertos com chocolate branco (que horror!), cuca de goiabada com requeijão (fotinho pra quem não conhece cuca) e salamito (salame) colonial, confesso comi um biscoito e meio, duas fatias e meia de cuca e algumas fatias de salamito =(

Era mais ou menos assim a que eu comi

    Se não bastasse tudo isso a janta teve uma massa light que o Maico já tinha prometido fazer pra mim, que depois eu conto a receita pra vocês, comi bem pouquinho mas tinha torta de limão de sobremesa que só de escrever já me babo.
   Depois disso tudo resumo que no domingo ainda teve dois sonhos... é difícil escrever tudo isso!!!
   Ai voltando a pesagem na segunda depois da academia que é o GRANDE dia de revelação estava com 87,050 Kg, o Maico disse que eu ainda estava no lucro depois de um fim de semana desses ter engordado só meio quilo, ele que esta na mesma luta que eu engordou 2 quilos e oh que no domingo ele ainda andou 85 km de bike... um isso gera um bom post andar de bicicleta.

  Pronto meninas podem brigar comigo a vontade!!! Eu mereço...


Bjs GORDOSSSSS

Mais uma semana maravilhosa!

Oi gente,

Quase que não posto a pesagem da terça né hehehe mas não é porque tá ruim não, o problema é que estou sem note :( que tristeza, a boa notícia é que vou ter um novinho em folha coisa mais amor e a nem tão boa assim é que vou ter que pagar por ele hehehehe mas faz parte, gosto de ver o lado bom das coisas, mesmo quando as coisas estão difíceis. Acho que na dieta é assim também, não podemos ver uma falha como o fim do mundo, temos que pensar em todas as vezes que fizemos certo e bola pra frente \o/

Nem todo mundo pensa assim né, ontem meu note estragou e hoje eu quebrei a garrafa térmica na minha colega e tive que comprar uma nova pra ela, ai uma pessoa me disse "Nossa que maré de azar hein!", gente, cá entre nós, maré de azar??? é ruim hein, to conseguindo emagrecer, tenho um noivo que amo e que me ama muito, tenho 2 gatinhas super carinhosas (são gatas mesmo, não crianças, apesar de as vezes parecer hehehe), sou linda e maravilhosa, tenho um bom emprego e um blog legal que nem esse, convenhamos isso foi no máximo uma ondinha de azar hahahahah

Até ter quebrado a térmica teve um lado bom, eu ia num mercado suuuuuuuuuuuuper lotado (o BIG de Esteio hehehehe) hoje porque é mais perto da minha casa, mas ai como tinha que comprar a térmica nova fui ao Bourboun de Canoas que é maravilhoso, eu adoro ir ao mercado e ficar passeando pelos corredores... tá ok, coisa de maluco eu sei, mas eu não sou bem certa mesmo hehehe e ai quando chegou a parte que eu não gosto do mercado (a fila do caixa) foi rapidinho, porque lá nunca tem fila, adoro!

E olha eu aqui batendo trela e esqueço de falar justamente o motivo deste post.... meu peso atualizado hehehe adivinhem? estou com 103.6 \o/ \o/ \o/ mal posso me conter, foram dois quilos em duas semanas, isso é realmente motivador, estou muito feliz!

Bjs e até logo!


domingo, 15 de julho de 2012

Almoço de Sábado

Oi gente,

Assim, como o título diz, esse post era pra ter vindo pra cá ontem, mas o dia foi meu conturbado acabou que não deu tempo. Mas como antes tarde que mais tarde ainda, aqui estamos no domingo :)

Vi em alguns blogs por ai, meninas que tiram fotos de todas as suas refeições e postam no blog fazendo comentários. Sinceramente todos os dias e de todas as refeições não vai rolar, mas escolhi uma única refeição de um único dia pra fotografar e comentar aqui com vocês, e este é o almoço de sábado.

Bom, o desse sábado foi bem colorido e gostoso.


O que temos no prato são as saladinhas de repolho roxo, pimentão amarelo e tomate todas sem tempero (exceto o repolho que tem um fiozinho de azeite de oliva extra virgem). Quem me conhece sabe que gosto de salada assim ao natural com o gosto real das coisas, porque sal e vinagre pra mim tira o gosto da salada e deixa tudo com gosto de sal e vinagre hehehehe.

O arroz é um mix maravilhoso de cereais (tenho complexo de passarinho, adoro sementes) é o Ráris 7 Cereais Integrais, o preço é meio salgado mas o sabor é excelente.

E o peixinho é a moda Mi, temperado só com um pouquinho de shoyu e um monte de alecrim (meu noivo não come isso nem sob ameaça de morte hehehehe, mas nesse sábado ele teve que trabalhar ai aproveitei que o almoço era só pra mim e fiz totalmente a meu gosto).

A parte legal de tirar a foto é que a gente nota se tá fazendo certo ou errado, por exemplo, eu depois que vi a foto pensei que além de porções meio grandes tá faltando um verdinho nesse prato (corrigi isso fazendo um a rúcula de noite).

E pra finalizar eu ia tomar um copo de Pepsi Twist Zero que tenho na geladeira, mas dai pensei, eu sei que não tem calorias e que apesar de ter bastante sódio, eu não tenho problema de pressão, mas não teria uma alternativa mais saudável? De cara vem os sucos naturais, mas são calóricos e eu já tomei muito essa semana. Foi então que olhei pra minha caixinha de chás hehehehe e ai está uma canequinha sorridente de chá verde.


p.s. esse chá é na verdade chá branco, mas na prática é quase a mesma coisa que chá verde (o sabor é um pouquinho mais suave), num próximo post falo sobre a diferença deles.

Fiquei bem contente com minhas escolhas hoje, sábado que vem eu escrevo de novo e ai vai ser almoço junto com meu amor :)

Bjs e até mais!



sexta-feira, 13 de julho de 2012

Beba com saúde e com estilo

     Beber bastante liquido alem de ajudar a emagrecer também é saudável, mas nada de refri né, e nem frutas calóricas. O ideal é que bebamos bastante água, chá (sem açúcar), chimarrão (pras gauchas) e sucos com poucas calorias, pra mim isso não foi difícil, porque sempre fui acostumada a beber bastante liquido. Que tal um incentivo com produtos bem bonitos e diferentes pra armazenar suas bebidas.
    

Gostou e quer comprar esses entre outros produtos você encontra na loja Monky, é só clicar:
Xícara e Bule Encaixadinho
Moringa Roxa Esmaltada
Moringa Flor
Copo Holográfico
Copo Porcelana


Beijinhos

A Hora do Happy

Gente nada mais difícil que ir a um happy hour quando se está no início do processo de emagrecimento. Com o tempo a gente fortalece a nossa capacidade de resistir (ainda mais quando começamos a ver os resultados), mas no início é bem complicado.

Mesmo assim, eu fui a um happy hour com meus colegas de equipe nessa semana e noooooooossa como foi difícil, mas o importante é que eu resisti, mais um dia de sucesso rumo aos 58 quilos! \o/

Pra vocês terem a ideia da situação a galera que tava comigo bebeu um vinhozinho e comeu polenta frita, filé com molho de queijo e outras gordices do tipo (do tipo altamente calórica hehehehe) e eu tomei Pepsi Zero e uma salada mista bem variada e de baixíssimas calorias. Confesso que não foi fácil, tive que pensar no blog e no meu objetivo várias vezes. Mas quando cheguei em casa e vi que mais uma vez eu consegui, nossa foi muito bom, me senti uma pessoa de sucesso, alguém que vai conseguir emagrecer e se manter magra pra sempre!

Pra ilustrar a história registramos uma fotinho hehehehehe



Bjs e até mais!

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Strogonoff de Frango

   Oi fofuchinhos e ex-fofuchinhos, hoje é quinta quase final de semana, e pra quem quer emagrecer fim de semana é sempre um sinalzinho de alerta, então eu e a Mi decidimos compartilhar algumas receitinhas com vocês pra deixar o findi um pouco mais leve.
   Essa receita já testei meu amor preparou pra mim e ficou maravilhoso não ficou devendo nada para o strogonoff gordo, mas chega de chalalá e vamos ao que interessa:

Ingredientes:
- 1 colher (sopa) de cebola ralada
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (sobremesa) de páprica (substituí o ketchup)
- 200g de cogumelos frescos
- 1 tablete de caldo de galinha
- 1 xícara (chá) de água quente
- 600g de peito de frango (cortado em cubinhos)
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 1 xícara (chá) de leite desnatado
- 1 copo de iogurte natural desnatado
- sal e salsinha picada a gosto

Preparo: 
Refogue a cebola em um pouquinho de água, acrescente a mostarda, a páprica, os cogumelos e o caldo de galinha dissolvido na água quente. Deixe ferver e junte o frango para cozinhar. À parte, misture a farinha de trigo com o leite e o iogurte. Adicione ao molho e deixe engrossar. Por último, prove o sal e acrescente a salsinha. 

Dica:
Antes de adicionar o cogumelo, de uma leve fritada na manteiga, ele ficara com uma textura deliciosa.


Beijinhos gordinhos e espero que gostem!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bons motivos para manter uma dieta equilibrada

Apesar de parecer óbvio, muitas vezes precisamos elencar claramente os motivos pelos quais precisamos emagrecer e manter uma dieta saudável. Isso ajuda a resistir às tentações, afinal só com um bom motivo conseguimos dizer não aquela torta de limão maravilhosa que está no buffet de sobremesas do restaurante.  Então vamos exercitar os nossos motivos pra que eles estejam firmes e fortes na nossa mente.
Existem motivos universais para se ter um peso saudável, por exemplo:
- Melhora da imagem corporal (sim beleza se põe na mesa hehehehe): pessoas que gostam do seu corpo e se acham belas são mais felizes;
- Maior disposição física: o excesso de peso faz com que muitas atividades, sejam exercícios ou tarefas do dia-a-dia se tornem mais difíceis de serem executadas (sejamos honestos, até na hora do namoro os quilos a mais dificultam);
- Equilíbrio nas relações pessoais: uma pessoa que é feliz consigo mesma é mais sociável, está mais aberta a novas amizades e a participar de grupos sociais, pois não se sente excluída ou diferente dos demais;
- Aumenta a auto-estima: nada como ouvir um elogio, seja do cônjuge, de um qualquer na rua ou até do médico, isso mesmo, o médico pode elogiar a tua saúde e bom condicionamento físico e isso fazer toda a diferença no teu dia. A insegurança põe em risco até mesmo a carreira da gente.
- Traz saúde pra sua vida: quem já perdeu pode recuperá-la e quem tem pode ter por mais tempo. Os anos cobram os erros do passado. Não usar protetor solar aos 15 resulta em linhas de expressão mais profundas aos 30. Ficar com o peso em dia hoje pode nos garantir uma velhice com mais qualidade de vida.
- Favorece as atitudes positivas: porque emagrecer é uma vitória e manter-se com o corpo em dia é uma conquista que gera satisfação e nos motiva a tentar mais coisas e enfrentar novos desafios.
Mas também existem os motivos pessoais, aqueles que cada um têm e que não necessariamente vão ser bons motivos pra todos. Por exemplo, uma pessoa que esta com a data da formatura marcada pode querer usar um vestido justo no dia e usar isso como motivo, já para alguém que irá apenas assistir a cerimônia talvez esse não seja exatamente um bom motivo. Mas uma coisa é certa, essa pessoa também vai ter seus motivos, seja sua festa de aniversário que pode estar próxima como seu próprio casamento ou formatura ou até mesmo uma viajem pra praia, porque não né hehehe
Então é isso ai pessoal, vamos fazer a nossa lista pessoal de motivos para emagrecer e ter uma vida saudável. Logo, logo vou postar a minha lista aqui, aguardem! :)

Bjs e até mais!

terça-feira, 10 de julho de 2012

Dieta dos pontos

    A dieta dos pontos é muito criticada por alguns profissionais da área de saúde, mas eu enxergo ela como uma alternativa pra quem faz dieta contando calorias. A dieta dos pontos é mal vista devido a você ter um limite de pontos que pode comer no dia, então teoricamente posso gastar todos meus pontos comendo doce e chocolate, obvio que isso é errado e não se deve fazer.

Como funciona a dieta dos pontos?
  Através de vários cálculos, é obtido um valor de pontos que você pode consumir por dia.

Como eu calculo os pontos das comidas?
  Existe uma tabela com vários tipos de comida já prontinho pra você contar, para chegar nesse valor de cada comida é considerado quantidade de calorias, quantidade de gorduras e o gasto calórico para digestão. Mas caso o que você procura não estiver em tabela é simples, é só dividir a quantidade de calorias por 3,6.

Ta, gostei da dieta como eu faço os cálculos?
  Eu poderia colocar os cálculos pra vocês fazerem, mas na internet já tem uma calculadora bem fácil de entender, é só clicar aqui. Mas é claro que pra qualquer duvida vou fazer o meu pra vocês seguirem passo a passo.
  Depois que calcular seus pontos, pode consultar os pontos nessa tabela. Na net tem varias tabelas mas eu prefiro essa.


Beijos


Primeira Vitória! \o/

Oi povo,

Apesar do blog ter começado no domingo passado eu já venho trabalhando no meu objetivo desde a semana passada. E é com orgulho que digo pra vocês que já não peso 105.6 quilos e sim 104.4 \o/ \o/ \o/

Foram vários fatores que contribuiram para este primeiro resultado, além da academia 4 vezes na semana, fui a um churrasco no sábado e comi apenas arroz, salada (obviamente não de maionese) e um pedaço médio de carne e sem sobremesa nenhuma, nenhuminha mesmo, nem um pedacinho pequenininho (e olha que tinha doce de côco e pudim da dona Eloir, que sempre foi extremamente tentador pra mim).

O mais legal de tudo é que me senti muito vitoriosa em resistir, porque as pessoas insitem e incentivam os pensamentos sabotadores e eu fui muito forte em repetir não várias vezes e inclusive magoar um pouco as pessoas o que infelizmente faz parte do processo. Mas as pessoas não deviam ficar magoadas por isso, elas estão erradas em relacionar comida com fatores emocionais, mas isso é assunto pra um outro post hehehe

E hoje tive mais uma vitória que vai ajudar pra que eu tenha um bom resultado na próxima semana também. Fui a um restaurante maravilhoso cheio de opções engordativas (pra quem é daqui, fui ao Fragatta - não preciso dizer mais nada né heheheh) e comi apenas salada, 3 colheradas de suflê de palmito e um pedaço de carne e nada mais. Consegui resistir a sobremesa e olha que eu cometi o crime de olhar pra ela hein hehehehe. Foi magnífico, a maioria das pessoas na mesa repetiu mais de uma vez e serviram-se de porções generosas de sobremesa e eu fiquei pensando no como seria bom postar aqui que eu resisti heheheheheh

Estou super feliz!

Bjs e até mais :)

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Agora é a minha vez!

       Oi fofuchos e fofuchas, magrinhos e magrinhas... é a minha vez de me apresentar eu sou a Jé, Jésinha, Jéssica do que vocês preferirem me chamar, como surgiu o blog a Mi já explicou neste post, agora o meu histórico de gordices começou assim: 
       Na verdade eu nunca fui gorda, sempre tive o corpo legal, fazia muito esportes, meu peso médio sempre foi de em torno de 65 quilos, a uns 5 anos atrás eu dei uma emagrecida e cheguei a 60, a partir disso fui engordando, engordando e engordando... como minha mãe sempre disse o problema é que pensamos "Ahhh é só um quilo", eu tive dois períodos bem críticos, como trabalho como Analista de Sistemas muitas vezes ocorre de estarmos nos clientes, e o primeiro período critico foi quando eu e a Mi trabalhavamos no centro de Porto Alegre, do lado das Americanas então nossas tardes era recheada de barras de chocolate, batatinhas fritas, refris. E depois fui para um cliente que era uma rede de supermercado, não preciso nem dizer o resultado né, catastrofico! Dos meus 65 quilos fui parar nos 91, das blusinhas justas só as batas.
       Eu resolvi emagrecer desde setembro do ano passado, consegui emagrecer 10 quilos, porem com o final do ano e eu cansada de dietas voltei a engordar 6 quilos, estou tendo um acompanhamento de um endocrinologista maravilhoso Dr. Jaime Carvalho ele atende em Gravataí e Porto Alegre, super indico. Então eu comecei  o blog com 88 quilos meu objetivo é chegar aos 70 quilos. E graças ao meu amor to conseguindo fazer academia e estou gostando, nos próximos posts conto mais das minhas dificuldades, sucessos e objetivos.

Pensamentos Sabotadores

Oi pessoal,

Tenho buscado informações pra me apoiar no meu objetivo de eliminar os quilos extras (e é eliminar mesmo, como disse minha amiga Kamila, o que se perde pode ser encontrado novamente, então eu quero eliminá-los hehehehe). Uma ferramenta que está me ajudando é o livro Pense Magro da terapeuta Judith S. Beck.

Uma coisa que ela aborda fortemente é a questão dos pensamentos sabotadores, que são nada mais nada menos, que a gente mesmo inventando desvios do nosso objetivo. Porque a gente faz isso eu ainda não sei, talvez quando eu avançar mais no livro eu descubra (ou talvez só quando eu atingir meu objetivo mesmo heheheh).

No livro te uns exemplos bem clássicos de coisas que a gente diz pra justificar quando comemos o que não devíamos. Leiam abaixo e me digam se já não pensaram assim algumas vezes na vida hehehe

A frase começa assim: "Eu sei que não devo comer isto, mas tudo bem porque..."

 e termina com inúmeras desculpas, como, por exemplo...
... tive um dia difícil;
... é uma comemoração;
... irá tudo para o lixo;
... eu quero tanto;
... não vai fazer diferença.


Conforme ela esse tipo de pensamento dificulta a dieta incentivando a gente a comer, pois dão a ideia de permissao já que existe uma justificativa para o que estamos fazendo. Só que isto não está certo, não é porque tivemos um dia difícil que podemos nos entupir de doces, muito menos porque as criancinhas da África passam fome é que nós não podemos deixar comida no prato, sirva-se pouco e se mesmo assim passou da conta, deixe no prato sim, nada justifica a gente comer mais do que deve.

Isso sabota a dieta de uma maneira terrível, e é por causa disso que as pessoas que convivem com quem precisa emagrecer não devem incentivar esse tipo de pensamento dizendo que é uma data especial e não tem importância se ela comer só um pouquinho... Sempre tem importância e a data mais especial de todas é aquela que em que eu atingir meu objetivo de ser magra. Pra bloquear esse tipo de pensamento tenho usado a seguinte lógica, cada "data especial" ou "dia difícil" que eu comer o que não devo é um dia mais longe que estarei de ser magra.

E é isso ai pessoal, nada de pensamento sabotadores! Vamos manter o foco na nossa meta!

Bjs e até mais!

domingo, 8 de julho de 2012

Vamos começar!

Bom dia pessoal,

Neste primeiro post vou me apresentar e falar um pouquinho do blog.

Pra começo de conversa, esse blog não é só meu, ele é uma ideia entre amigas eu e a Jé, minha amiga já de longa data, então provavelmente em breve ela também vai escrever alguma coisa por aqui.

A ideia do blog surgiu num dos inúmeros emails que trocamos. Num dia em que eu estava bem deprê e fiz uma confissão... cansei de ser gorda, sim isso mesmo, cansa muito ser gorda, são as roupas que não servem direito, as fotos que precisam ser muito bem elaboradas pra não aparecer um gordinho aqui outro ali, fora na hora de juntar uma caneta no chão ou calçar os sapatos, tudo é mais difícil pra uma pessoa gorda. Com isso, está decidido, serei magra! E não é meio magra não, essa história de 75 kg tá bom é coisa do passado, meu objetivo dessa vez é ser magra de verdade, isso significa que tenho que pesar entre 50 e 65 kg (faixa do IMC que indica peso normal pra uma pessoa de 1,64 de altura) e como essa é uma margem muito grande, escolhi um número dentro dessa faixa pra buscar... 58 kg, esse é meu objetivo.

E pra quem não me conhece, essa é uma meta bem ousada, pra atingí-la preciso perder 47 kg, fez as contas? Pois é, peso 105 kg, o que me deixa na categoria de obesidade grau 2.


Será um longo caminho e vamos dividir com vocês nossa trajetória, bem como dicas e tudo mais que der certo pra nós, quem sabe mais gente se inspira e vem caminhar com gente nessa busca pela saúde e pelo bem estar.

Bjs e até mais!