Oi pessoal,
Semana passada comecei a fotografar e comentar sobre meu almoço de sábado, então vamos ao almoço de hoje.
Nesse sábado meu amor estava em casa e almoçamos juntos :). Com exceção do arroz, que cada um tem sua preferência (eu com minhas sementinhas e ele com o arroz branco tradicional), os demais itens nós dois gostamos igual, então não foi nem muito difícil fazer um almoço gostoso e saudável que agradou a nós dois.
O arroz que eu fiz pra mim é um da Raris (mesma marca da semana passada) só que em vez de 7 cereais esse de hoje é 7 grãos integrais. Não tinha comido esse ainda, provei hoje e gostei quase tanto quanto o de 7 cereais (ele ainda é meu preferido hehehehe). Nesse prato tem 2 colheres de sopa de arroz.
Fiz uma couve com um pouco de farinha de mandioca temperada (pra quem é hipertenso não recomendo, porque contém bastante sódio) e umas abobrinhas na chapa que ficaram maravilhosas (até meu amor que não é muito da abobrinha gostou bastante).
Como fiz dois pratos com verduras, optei por apenas uma saladinha, cenoura crua ralada (purinha, só o gostinho da cenoura bem fresquinha).
E como finde passado foi peixe, nesse achei melhor um bife acebolado bem mau passado, uma delícia!
Para bebida preferi o refrigerante (Pespi Twist zero). Hoje está um pouco mais quente, ai me dá mais vontade de tomar refri hehehehe mas sempre tomo zero (ou light/diet), ao contrário de muita gente, adoro refri zero.
Bom, o almoço foi esse. A janta, como de praxe, será na minha sogra (jantamos juntos quase todos os Sábados) mas quem leva a salada sou eu, porque ai separo a minha parte sem tempero hehehehe. Então já tenho reservado um repolho roxo, uns tomates e um brócolis, a janta vai ser bem colorida também. Essa história de levar a salada foi o jeito que eu achei de garantir um prato de baixas calorias e bem equibrado quando vou pra lá (e sem incomodar ninguém). Como a maioria das pessoas, eles gostam de vinagre na salada, e como pra mim o vinagre tira o gosto de tudo, eu acabava quase não comendo salada, consequentemente aumentava as porções de carne e outras coisas. Desde que comecei a levar meus potinhos de saladinhas tenho comido tudo direitinho lá e ainda tenho oportunidade de agradar levando umas novidades pra eles, como foi o caso do pepino japonês que eles não conheciam.
Nossa já escrevi até demais por hoje hehehehe, to adorando escrever no blog, consigo desabafar meus conflitos internos e sempre recebo incentivo das amigas pra continuar na luta, obrigada por estarem aqui sempre presentes!
Bjs e bom finde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário