domingo, 23 de setembro de 2012

Almoço de Sábado

Oi gente,

O almoço de ontem foi tranquilo, a janta me passei um pouco, não tanto de gulosa mas por estar desinformada, comi polenta e não tinha noção de que era tão calórico (sabia que a frita era calórica, mas a normal achei que fosse como arroz, mas é praticamente o dobro do arroz), ai ainda o churrasco favorito da minha família e da família do meu noivo é costela, que não ajuda muito, é um dos cortes mais calóricos do boi :( já pensei em sugerir um franguinho sem pele, mas acho que preferem um frango com bacon hehehe que tristeza, é bem difícil fazer dieta quando as pessoas na nossa volta não são muito chegadas numa vida light.

Mas vamos ao almoço que euzinha preparei :D






Saladinhas (bem tradicionais) de alface e tomate e teve duas flores de couve-flor que não tão na foto porque eu só lembrei que tinha colocado na geladeira quase no final do almoço hehehe. Um bife de alcatra (reparem que estou diminuindo o tamanho, embora esteja com uma gordurinha lateral nada saudável), arroz mix de sempre com lentilha (feita por mim sem adicionar nenhuma gordura), um pedaço de berinjela de micro (daqui uns dias coloco a receita aqui) e um pedaço de batata doce assada que comprei no mercadinho aqui perto pronta, sem trabalho nenhum pra assar, adorei!

A bebida foi H2OH de Limão, prefiro a de maçã, mas até que a de limão tava bem gostosinha.

Mas foi bem, acho que terça não terei nenhum milagre, andei me passando nos pontos essa semana e hoje não fiz exercícios, ando ficando preguiçosa no domingo, mas pelo menos ontem fui a academia e fiz musculação e eliptico (ou transport como alguns chamam). E é isso ai, estou tentando fazer uma programação mental para diminuir o número de calorias, se eu estivesse cumprindo direitinhoa a dieta dos pontos já estaria com uns 5 quilos a menos, mas apesar de comer as coisas saudáveis, ando comendo demais. Esses dias por exemplo comi uma banana, uma maçã, 8 morangos e 3 fatias de abacaxi de lanche, é muita coisa, tenho que tentar diminuir pra no máximo duas frutas no lanche, então escrevi um cartão de enfrentamento (lembram do programa Pense Magro né) para ler diariamente e me lembrar que eu preciso emagrecer e para isso tenho que me impor limites mais razoáveis.

Bom e era isso, amanhã mesmo vou tentar me focar mais nas quantidades. Ando postando pouco de pura preguiça, ultimamente ando com bastante tempo, voltei a dormir bastante e estou me sentindo muito melhor, tem coisas que o dinheiro não compra. Sou muito feliz tendo uma vida calma e tranquila, gosto de ter os finais de semana pra mim, pra curtir o meu amor, as minhas gatas, a minha casa, enfim, as coisas que eu amo, até voltei a decorar as unhas, coisa que sempre amei :D.

Pronto já me passei, escrevi muito, chega por hoje, bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário