quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Vono com Alho Poró



Hoje em vez da receita vou dar uma dica pra deixar uma sopinha Vono mais nutritiva. Essas sopinhas prontas são cheias de sódio e não devem ser consumidas frequentemente (hipertensos então nem se fala, devem ficar bem longe delas). Mas de vez em quando eu como uma, principalmente na janta.

Porém é uma refeição bem pobre em nutrientes. Ai tive uma ideia pra dar um up na minha janta. Tinha um alho poró na geladeira dando sopa (literalmente hehehe) cortei em fatias (inclusive a parte verde, eu gosto dele inteiro) coloquei a refogar com um pouco de água (eu refogo tudo em água, nada de óleo), ai inclui uma fatia de presunto picada, uma pitada de cominho e uma pitada de noz moscada (já repararam que é um dos meus temperos favoritos né). Deixei uns minutos acrescentei 350 ml de água quente e a Vono (que nesse caso foi de Mandioquinha com alguma coisa que eu não lembro hehehehe, joguei fora o pacote).


Acrescentou quase nada de calorias e muito sabor. E além de gostosa ficou mais nutritiva, pois o alho poró tem diversos nutrientes muito importantes (inclusive ajuda a prevenir o câncer intestinal). Quem quiser saber mais sobre o alho poró, encontrei uma publicação bem interessante, clique AQUI e conheça os vários benefícios desse primo rico da cebola.

Bjs e até mais.

4 comentários:

  1. Boa tarde florzinha! Gostei da dica, mas confesso que não sou muito fã de Vono. Eu acho elas muito "ralinhas". Meio sem graça! Tenha um restinho de semana maravilhoso! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade é uma sopinha bem ralinha, mas eu gosto de vez em quando :)

      Bjs

      Excluir
  2. Oi, magrelete, eu amo Vono. Pena que contém muito sódio. Continue firme e conte comigo.

    Excelente final de semana pra você. Fé em Deus e pé na taba!

    Beijinho,

    Cíntia Milanese
    www.magreletes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, obrigada pela visita e pela força! Bjs e boa semana pra ti tb.

      Excluir