domingo, 29 de julho de 2012

Almoço de Sábado

Oi pessoal,

A semana foi ruim, muito ruim. Sai fora da dieta legal, engordei o pouco que tinha perdido, mas não vou deixar isso virar uma tragédia. Vou recomeçar!

No final de semana me sinto mais encorajada, porque eu mesma preparo minha comida e isso me motiva a pensar em pratos saudáveis e gostosos.

Vejam o prato:



Neste sábado decidi experimentar a torradeira pra fazer berinjela grelhada, a ideia foi boa, mas não curti muito o resultado, ficou meio borrachinha (não preciso nem dizer né que meu amor detestou a preparação, mas me surpreendi que ele provou, achei que não ia nem chegar perto). Vou procurar mais dicas de como preparar berinjela (no restaurante onde eu almoço eles fazem uma berinjela grelhada maravilhosa, vou ter que perguntar o segredo hehehehe).

Para saladinha escolhi broto de alfafa e pimentão vermelho. Adoro pimentão, acho todos eles maravilhosos, no verão estão entre minhas saladas favoritas porque são refrescantes e suculentos, mas sempre como um ou outro no inverno também.

Preparei também uma massa integral com molho a bolonhesa. Tudo feito sem gordura e com guisado de primeira que é muito mais magro que o comum. Optei por não misturar o molho com a massa pra poder fazer massas diferentes, a minha integral, do meu amor normal (com exceção dos bolos que eu faço ele não curte muito essa onda integral), dessa forma cada um colocou o molho no prato por cima da massa que mais lhe agrada. Esse tipo de atitude faz com que eu me sinta livre pra preparar as coisas que eu quero sem estar impondo minha reeducação alimentar ao meu noivo.

O suco não é natural, é um Clight de laranja que eu acho que é melhor que refri e tem poucas calorias.

Esse foi meu almoço de sábado desta semana.

Bjs e até mais!


2 comentários:

  1. Os pratos da minha amiga são muito bonitos... é de dar água na boca =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Eu me esforço pra fazer um almoço legal, pena que não posso fazer isso todos os dias, anda difícil resistir às tentações do almoço fora hehehe

      Excluir