quinta-feira, 19 de julho de 2012

Desabafo...

Oi pessoal,

Hoje li uma matéria sobre atitudes que podem ajudar a emagrecer e me deparei com a seguinte frase: “Nenhum alimento por mais doce que ele seja será capaz de dar o fim no estresse e na ansiedade”... Gente, isso me fez pensar muito, nossa foram muitas as vezes que eu estive estressada por causa de um dia ruim e fui atrás de um doce para amenizar o estresse e o cansaço e ai lá vem um monte de coisas calóricas, e sempre é um monte, eu tenho dificuldade em comer um pouquinho, parece que aquele pedacinho que seria só pra passar a vontade me enlouquece e eu tenho que comer um monte daquele doce... eu nunca soube comer um quadradinho ou dois de chocolate, toda vez que fui comer um chocolate foi de meia barra pra mais :S em um dia efetivamente ruim já comi 4 barras de chocolate. Não me orgulho disso, mas tem alguns alimentos, especialmente os doces, que disparam um processo compulsivo em mim e eu como e como e como até me sentir mal.
Mas o pior é que eu busco os doces pra diminuir o estresse que no final aumenta e muito, porque quando chega a hora de me pesar e eu vejo que engordei, nossa o estresse é muito maior. E isso sem contar a culpa que me acomete assim que termina o episódio de compulsão. Ao contrário de muita gente que diz que fica feliz depois que come algo engordativo, eu fico deprimida, porque na verdade eu quero ser magra, eu quero entrar numa loja e comprar jeans em promoção por 39,90 (isso não existe pra quem usa 52), quero tirar fotos de corpo inteiro sem ter que me esconder atrás de alguém pra não aparecer o meu tamanho e quero jogar frescobol na praia sem ficar preocupada se tem alguém me olhando e vendo gordinhos que balançam... ahh que desabafo né, mas hoje é um dia que me passei no almoço, comi mais massa do que deveria e não poderei ir a academia de noite ai fiquei meio deprê... de repente parece que fiquei com medo da próxima pesagem e estava com aquele sentimento de que nada mais vai dar certo, ai achei melhor falar tudo isso aqui... e sabem de uma coisa, acho que melhorou, sei lá, é bom escrever, enquanto escrevi esse monte de coisas fiquei mais calma, ainda tenho vários dias até a próxima pesagem, e poderei ir a academia amanhã e domingo posso fazer uma caminhada pra ajudar... e é isso ai, continuo na luta!

Bjs e até mais!

2 comentários:

  1. OI Mi!

    Não se preocupe, você não é a primeira a fazer isso e não será a última. Isso acontece, chama-se recaida. Mas é só tomar as redeas novamente, pense em todo o seu esforço até agora e no resultado dele. Com o passar das semanas você vai ficando com mais auto-controle.

    Mas respira fundo, que vai dar tudo certo. É só lembrar que o esforço ta valendo a pena, que você já viu resultados concretos seja nos número na balança ou nas roupas.

    FORÇAAA!!!
    Beijos e bom find.
    Kamila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kamila, estou tentando retomar o auto controle da primeira semana, hoje já comi uns biscoitinhos a mais do que o permitido, mas to conseguindo me conter agora de noite.

      Acho que vou pular a pesagem da semana que vem, tenho medo que um número ruim abale a minha determinação, e em mais uma semana certo que eu me recupero dessas recaídas :)

      Bjs e bom finde pra ti tb!

      Excluir