domingo, 8 de julho de 2012

Vamos começar!

Bom dia pessoal,

Neste primeiro post vou me apresentar e falar um pouquinho do blog.

Pra começo de conversa, esse blog não é só meu, ele é uma ideia entre amigas eu e a Jé, minha amiga já de longa data, então provavelmente em breve ela também vai escrever alguma coisa por aqui.

A ideia do blog surgiu num dos inúmeros emails que trocamos. Num dia em que eu estava bem deprê e fiz uma confissão... cansei de ser gorda, sim isso mesmo, cansa muito ser gorda, são as roupas que não servem direito, as fotos que precisam ser muito bem elaboradas pra não aparecer um gordinho aqui outro ali, fora na hora de juntar uma caneta no chão ou calçar os sapatos, tudo é mais difícil pra uma pessoa gorda. Com isso, está decidido, serei magra! E não é meio magra não, essa história de 75 kg tá bom é coisa do passado, meu objetivo dessa vez é ser magra de verdade, isso significa que tenho que pesar entre 50 e 65 kg (faixa do IMC que indica peso normal pra uma pessoa de 1,64 de altura) e como essa é uma margem muito grande, escolhi um número dentro dessa faixa pra buscar... 58 kg, esse é meu objetivo.

E pra quem não me conhece, essa é uma meta bem ousada, pra atingí-la preciso perder 47 kg, fez as contas? Pois é, peso 105 kg, o que me deixa na categoria de obesidade grau 2.


Será um longo caminho e vamos dividir com vocês nossa trajetória, bem como dicas e tudo mais que der certo pra nós, quem sabe mais gente se inspira e vem caminhar com gente nessa busca pela saúde e pelo bem estar.

Bjs e até mais!

2 comentários:

  1. Olá Gurias!

    Tudo bem?!
    A quase um ano atrás eu tive esse mesmo pensamento que você Mi. "Cansei de ser gorda". Então fui atrás de ajuda médica, pois pretendia conseguir fazer a cirurgia da obesidade, já que na época eu estava pesando 132 kilos. Isso para uma pessoa da minha altura (1,53) é extramente demais.
    E como não tengo grana para pagar particular, fui pelo SUS mesmo. Mas como todo processo é demorado, fui encaminhada primeiro a uma nutricionista. E no próximo dia 27/07/2012 vai fazer uma ano que já estou na batalha para eliminar o peso extra. Eu costumo dizer "eliminar" porque como tudo que perdemos um dia, acabamos encontrando de volta, então quero exterminar com o peso a mais que tenho, para não correr o risco de encontrar ele de novo.
    E foi muito mas muito dificil mesmo no inicio, mas hoje tenho a certeza de que todo o esforço valeu e esta valendo a pena.
    Na minha última consulta com a nutricionista que foi no dia 22/05/12, eu estava pesando 96 kilos. Isso mesmo já eliminei 36 kilos. Isso sem usar NENHUMA medicação.
    Hoje sou uma outra pessoa, tenho uma alimentação muito mais saudável, sou uma pessoa muito mais ativa. Faço musculação as terças e quintas e nas segundas, quartas e sextas treino MUAY THAI. E só não treino as sabados, porque a academia só abre pela manhã e eu trabalho aos sabados.

    Mi, tenho certeza que tu vais conseguir chegar no teu objetivo.

    E se precisar estamos ai.
    Beijos e sucesso Kamila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kamila! Tudo bem sim e contigo? Quanto tempo! Bah guria obrigada pelo apoio, tu sabe bem como é difícil e o apoio dos amigos ajuda muito!

      Parabéns pela conquista até agora e tenho certeza de que nós vamos atingir nosso objetivo :)

      Bjs

      Excluir