sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Da 25 - Pensamentos Sabotadores

Para o dia 25 achei melhor escrever um post exclusivo, porque acho ele muito importante. Na minha dieta está sendo crucial identificar os pensamentos sabotadores. Sempre foram eles que minaram a minha determinação e auto confiança. Os pensamentos sabotadores foram responsáveis por quase todos os deslizes e exageros de comida que cometi, e foram eles que fizeram eu desistir no passado várias vezes.

Abaixo a lista de pensamentos sabotadores mais comuns de quem está fazendo dieta:

“Fazer dieta é muito difícil”.
“Eu não ligo”.
“Comer isto não está errado”.
“Estou sendo punido”.
“Não é justo”.
“Não vou permitir que ninguém me diga o que eu posso comer ou não”.
“Mereço comer isto”.
“Vou comer apenas estes pedacinhos”.
“Eu deveria fazer o que tenho vontade”.
“Não resisto”.
“Realmente quero comer isto”.
“Estou mesmo com fome”.
“Não tenho força de vontade”.
“Isto não é tão calórico”.
“Mais tarde eu compenso o que comi agora”.
“Se eu não comer, vai para o lixo”.
“Eu deveria comer porque é de graça”.
“Todo mundo está comendo”.
“Eu não quero desapontar ou ser inconveniente com...”
“Estou estressado/ chateado/ entediado/ cansado”.
“Esta é uma ocasião especial”.
“Estou cuidando de mim”.
“Amanhã eu começo a dieta de novo”.
“De qualquer maneira, eu nunca vou emagrecer mesmo”.
“Ninguém vai saber”.
“Mais cedo ou mais tarde vou acabar comendo”.

E aqui mais alguns meus que identifiquei.

“É só hoje.”
“É só dessa vez.”
“Vou fazer academia hoje então posso comer.”
“Estou muito estressada pra pensar em dieta.”
“Comi menos pontos ontem então posso passar da conta hoje.”
“É meu doce preferido.”
“Estou com muita fome mesmo, preciso comer alguma coisa imediatamente.”
“Não sei se quero tanto assim emagrecer, acho que prefiro comer.”

“Amanhã eu volto pra dieta.”

“Eu posso comer porque não estou de dieta, só estou me reeducando.”

“Vou comer isso agora, porque se eu ficar com fome depois vai ser pior.”
“Alguém fez isso specialmente pra mim, não posso magoar essa pessoa.”
“Eu desisto! Foi muito trabalho pra emagrecer tão pouco.”
“Essa comida foi muito cara pra não ser comida.”

E por ai vai... se eu continuar vou encher páginas e páginas de pensamentos sabotadores. Mas agora vou combatê-los, toda vez que eu tiver um pensamento desses vou pensar na resposta adaptativa que o neutraliza. Dessa vez eu vou conseguir emagrecer e fiar magra!

Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário