quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dia 8 -- E começa a segunda semana

Gente essa segunda semana já começou mais difícil, a ordem é arranjar tempo e energia para fazer dieta, e sabemos o quanto isso é difícil. Eu pelo menos tenho dias cada vez mais cheios de tarefas. Porém a autora usa um exemplo que é a mais pura verdade, se tivermos com uma doença grave e tivermos que nos submeter a um tratamento diário rigoroso, vamos dar um jeito né heheheh é só encarar a obesidade (ou os quilinhos indesejáveis) como algo realmente grave e que precisamos tratar.

Então vamos lá, hj fiz tudo bonitinho e maravilhoso e estou muito engajada na dieta, de novo fui almoçar fora num restaurante maravilhoso e consegui me comportar tão bem, mas tão bem que merecia até uma estrelinha de boa menina. Tá certo que o plano inicial era pizza (afinal era comemoração de aniver da minha amiga Tati) mas quando fui falar pra ela que eu não iria porque não estava pronta pra enfrentar o terrível cheiro de pizza e me controlar ela optou por um restaurante com opções mais saudáveis, adorei!

Sério, eu sei que um dia eu vou conseguir, mas hoje ainda não estou suficiente preparada para um desafio desses, então preferi não arriscar. Preciso de mais vitórias nessa fase inicial então melhor praticar bem o meu nível de tolerância a esse tipo de alimento pra só então enfrentar uma batalha assim.

Mas de volta ao livro, a tarefa de hoje é programar as atividades da semana e fazer uma revisão nas atividades que tenho hoje e posso me desfazer ou delegar, para que assim eu tenha mais tempo e energia para fazer a dieta. Bom isso foi relativamente simples porque já venho fazendo isso também, mas estava meio bagunçado e eu tinha deixado os finais de semana de fora, agora está tudo devidamente planejado.

Conversei com meu técnico porque tive um dia difícil e já tava quase descontando na comida, mas só de falar pra ele que eu acredito que com ajuda dele eu vou conseguir já fiquei mais aliviada e consegui abandonar a ideia de ir comprar baboseiras no mercado. Comi o que tinha que comer e descontei todas as frustrações do dia na lona do jump, foi uma atividade interessante hehehehe mas to toda dolorida agora.

Também listei as minhas atividades e descartei algumas coisas que estavam gerando mais prejuízo que benefícios, assim vou poder me dedicar mais às coisas que preciso e as que gosto de fazer. Fazer essa avaliação hoje me ocupou muito tempo, mas amanhã tá tudo planejadinho e vai dar tempo de fazer tudo.

Além disso nos próximos dias acho que teremos algumas transformações aqui no blog, mas ainda é cedo pra tratar disso.

Então hoje é isso, amanhã tem mais da minha ladainha padrão heheheh ahhh e tem receita de bolo de chocolate delicioso.

Bjs e até amanhã!


Nenhum comentário:

Postar um comentário