segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dia 5 (atrasado)

Ai gente, domingo foi um dia horrível, eu tava numa angústia que meu amor ia viajar e acabei não fazendo direito as coisas do livro e me escorreguei feio na dieta (depois de um pacote inteiro de biscoito recheado de café da tarde ainda fui jantar no Mc Donalds).

As coisas certas que fiz:
- Me sentei para comer todas as vezes;
- Li meu cartão das vantagens de emagrecer;
- Não comi sobremesa depois do almoço;
- Resisti a tortinha de morango com chocolate do Mc;
- Não comi os Bis que ficaram em cima da mesa;

O dia 5 que foi ontem se trata de prestar atenção em cada coisa que se come, mastigando devagar e sentindo o gosto de cada alimento. Isso faz parte do processo de ter consciência de tudo que se come e ainda por cima, aumenta a satisfação, pois se apreciamos vagarosamente a comida não sentimos necessidade de nos entupir.

Fiz um pouco disso ontem (e foi o que me fez repensar a tortinha do Mc hehehehe). Mas vou excercitar por mais um dia e só amanhã parto para o dia 6 :D.

Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário