quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Panqueca de Cenoura com Recheio de Atum

Oi gente querida,

Como sabem quinta-feira é dia de receitinha light aqui no blog das Toicinhas e Cia. A receita de hoje é uma deliciosa panqueca de cenoura recheada com atum, delícia!



Vamos aos ingredientes...

Para a massa serão necessários:
- 1 xícara de leite desnatado;
- 1 clara;
- 1 cenoura picada;
- 1 xícara de farinha de trigo integral;
- 1 colher de sopa de Becel (ou uma outra margarina light de sua preferência);
- sal a gosto;
- margarina para untar.

Para o recheio você precisa de:
- 1 lata de atum light;
- 4 colheres de sopa de maionese light (prefiro Arisco, é uma das mais magrinhas do mercado);
- 2 colheres de sopa de salsinha picada bem miúda.

Agora o modo de preparo...

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador (é isso aí, simples assim hehehe). Em uma frigideira antiaderente (levemente untada com a margarina) coloque aproximadamente 3 colheres de sopa da massa e espalhe bem. quando estiver se soltando vire para dourar do outro lado.deixe esfriar bem antes de prosseguir com o recheio.

Misture bem os ingredientes do recheio e coloque uma aproximadamente 1 colher de sopa do recheio (não muito cheia pra não sair de dentro da panqueca).

E está pronto! Super rápido e simples de fazer. Ficou maravilhosa! Excelente pedida para os dias quentes, pois é um prato leve e refrescante.

Esta receita rende 8 panquecas com 100 calorias cada uma (na foto só tem 7 porque eu comi uma antes de fotografar hehehehe).



Outra coisa interessante é que o gosto de cenoura na massa fica bem suave, então quem não gosta muito de cenoura pode se beneficiar dos nutrientes dela com essa receita.

Bjs e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário