quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Pense Magro: Dia 1

Oi gente,

Hoje realizei minha primeira atividade do programa Pense Magro: a dieta definitiva de Beck. Não foi exatamente um bom dia de dieta, afinal teve sorvete, enroladinho, leite condensado, é incrível como uma coisa puxa a outra... que tristeza, acho que nem quero falar sobre isso hoje. O importante é que agora de noite fiz a minha lista de vantagens de emagrecer e amanhã vou usá-la para não cometer os mesmos erros.

Primeiro vou apresentar o material necessário para começar. É muito simples: um caderno, fichas, post-it e uma caneta, é claro hehehehheeh. Tinha quase tudo em casa só tive que comprar as fichas (um pacote com 100 unidades custou R$ 4,50).



Como podem ver na foto, além da versão em PDF eu tenho o livro impresso. Eu já tinha comprado muito antes de pesar mais de 100 quilos. Eu fiz uma longa reeducação alimentar um tempo atrás e cheguei a 74 quilos, mas como eu queria emagrecer mais um pouco, comprei o livro na livraria da Ulbra num dia que eu estava pouco inspirada a ficar na sala de aula hehehehe. De cara detestei o livro (a verdade dói e esse livro diz muita coisa que a gente não gosta de admitir, mas que é a mais pura verdade).

Infelizmente, só a reeducação alimentar não funcionou, nem os remédios funcionaram e nem as consultas com o endócrino. Na época o simples fato de alguém falar em ir comer em algum lugar me irritava, eu não aguentava mais me controlar todos os dias, e um dia o estopin aconteceu, comi um pote de sorvete inteiro no quarto do hotel onde estava em São Paulo. No outro dia comprei barras de chocolate e quando voltei pra casa fiquei nesse ritmo... Confesso pra vocês que eu fui bem feliz por uma semana ou duas, era tudo que eu queria, não ser tão gorda e comer até quase passar mal todos os dias. Só que um mês depois eu já tinha engordado quase 7 quilos e durante o ano em que isso aconteceu eu fui de 74 para 106 quilos.

Então dessa vez decidi fazer uso desse livro que eu achei bem irritante no começo e deixei de lado por tanto tempo. Além disso essa semana vou ligar e marcar a primeira sessão de terapia. Dessa vez além da reeducação alimentar vou trabalhar a minha cabeça, porque acho que é ai que mora o problema. E abandonei os remédios, porque se mostraram inúteis pra mim (em outro post falo mais sobre isso).

Mas o objetivo de hoje é mostrar minha lista de vantagens de emagrecer para vocês e não fazer essa choradeira toda que eu fiz até agora (quem me conhece sabe que eu falo até pelos cotovelos, não podia ser diferente no blog né hehehehehe).

Minha lista de vantagens de emagrecer são:

1 - Serei mais bonita e sensual;
2 - Vou me sentir sexy e confiante;
3 - Poderei me vestir bem facilmente;
4 - Não vou ser mais chamada de fofinha, gordinha e afins;
5 - Vou me sentir melhor na praia e piscina;
6 - Voltarei a usar meus vestidos curtíssimos;
7 - Farei exercícios com mais facilidade;
8 - Terei uma imagem compatível com meus gostos;
9 - Vou receber muitos elogios.

Por enquanto são esses, parecem poucos, mas pra mim são bem fortes. Com o tempo vou postar mais sobre o que cada um efetivamente representa pra mim.

Bjs e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário