quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dia 9 - Exercícios


Oi pessoal,
Hoje aconteceu aqui no meu serviço uma cena que me chamou muito a atenção. Eu pude ver claramente a diferença da minha forma de pensar (e agir) da de pessoas magras. Uma colega minha trouxe uns bombons e veio me oferecer e eu, como uma boa moça de dieta, agradeci e não aceitei (eu me amo por isso!). Mas a parte que me chamou a atenção foi quando ela ofereceu para uma outra colega que aceitou e disse “vou escolher um para comer mais tarde”, gente, sério nunca que de posse de um bombom eu irei simplesmente deixá-lo sem ser comido assim. E a parte mais interessante é que essa colega minha nunca está de dieta e menos ainda preocupada de se o que ela comer vai engordar e mesmo assim ela é magra, e com esse acontecimento de hoje eu entendi como isso pode ser possível. Apesar dela não recusar o bombom, ela naturalmente não vai ficar pensando nele o tempo todo e tão pouco terá vontade de comer uma caixa inteira de bombons. É assim que eu preciso aprender a ser, por enquanto tem que ser a força, mas com o tempo acredito que conseguirei sem tanto esforço.
Mas, vamos ao programa, a atividade de hoje é fazer um plano de exercícios, tanto os formais como musculação, ginástica, dança, etc quanto os do dia-a-dia, como caminhar até o mercado em vez de ir de carro, subir as escadas em vez de usar o elevador, entre outros. Como sabem eu já tenho um plano de exercícios para 3 dias da semana que é a academia, porém vou me desafiar um pouco mais, planejarei exercícios para 6 dias na semana. Serão no mínimo 3 dias na academia (45 min) e os demais serão ou caminhada, ou pedalar ou utilizar o meu Air Climber (que está novinho em folha a mais de dois anos lá em casa :S) por 10 minutos. Pode parecer pouco, mas pouco é melhor que nada, e é aos poucos que eu vou chegar lá \o/.
Hoje mesmo já fui a academia, fiz só 30 minutos, não que eu quisesse, mas hoje era um aulão especial de lançamento das novas músicas, ai foi 30 minutos só de Jump e o resto é uma aula de danças (Aula Mix) que eu não curto nenhum pouco. Mas amanhã faço o Air Climber em casa :)

Bjs e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário